Carboxiterapia Facial
logo_espaco_corpo_vital

Rua Dr. Cardos de Almeida, 623 - Centro

Botucatu/SP  Tel: (14) 3814 7695 / 9776 3258

 


carboxiterapia facial1
A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) através de infusão nos tecidos com pressão controlada. O gás carbônico é o produto natural do metabolismo após o uso de oxigênio, sendo produzido no organismo diariamente em grandes quantidades e portanto não apresenta alergia ou toxicidade, se usado na quantidade habitual.

Um potente vasodilatador, o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele e anexos) melhorando assim a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado cicatriza melhor, produz mais colágeno, reestrutura suas fibras e ganha mais firmeza, melhorando a matriz dérmica e promovendo efeito lifting.

O que ocorre no tratamento de carboxiterapia facial aplicada nas rugas é o nivelamento de todas as camadas da pele, diminuindo as depressões e fissuras, tornando o tecido mais uniforme. Além disso também é frequentemente usada para o tratamento de olheiras, flacidez da face e rejuvenescimento do pescoço, colo e mãos.

carboxiterapia facialA aplicação é feita por injeção com uma agulha muito fina (agulha usada para aplicação de insulina). É comum um ardor na hora da aplicação e leve coceira logo após. O tecido fica pouco distendido por aproximadamente 15 minutos, voltando depois ao seu normal.

carboxiterapia-facial

A carboxiterapia facial não substitui a toxina botulínica em seu efeito paralizador da musculatura, e sim trata apenas as rugas estáticas (aquelas que visualizamos quando estamos com o rosto em repouso). Os resultados têm se mostrado bastante satisfatórios, adiando assim a aplicação da toxina botulínica, de maneira prática e mais barata.

A carboxiterapia é uma excelente opção para quem não quer se submeter ao lifting cirúrgico pois seus resultados são duradouros e não há pós operatório, podendo apenas ocorrer o surgimento de alguns hematomas.


O resultado esperado e a frequência das aplicações dependem do tipo de pele, biótipo do paciente e grau da alteração a serem tratadas.
Os efeitos são vistos após as primeiras sessões, quando ocorre a maior produção do colágeno, retração e descolamento da pele com fissuras.

A aplicação da carboxiterapia é bastante rápida e a dor descrita pelos pacientes é considerada suportável.

A carboxiterapia costuma ser associado a outros tratamentos para maior abrangência da causa a ser tratada, levando a um resultado mais completo e satisfatório. No tratamento da flacidez o DMAE costuma ser associado, junto com massagem fácil.

 

 

 

 

 

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd