Gordura Localizada e Redução de Medidas
logo_espaco_corpo_vital

Rua Dr. Cardos de Almeida, 623 - Centro

Botucatu/SP  Tel: (14) 3814 7695 / 9776 3258

 

localizadaTrata-se de acúmulos de células adiposas (células de gorduras) em maior quantidade, que podem se instalar em determinadas regiões do corpo, e não tem relação com o peso de casa pessoa.
As regiões aonde tem maior acúmulo de gordura localizada são (barriga, quadril, cintura, glúteos e interno de coxa) variam conforme a predisposição genética da pessoa e são causadas em função de maus hábitos alimentares e sedentarismo.

Nas mulheres, a gordura localizada é decorrente, principalmente, dos fatores genéticos e hormonais.

Nos homens, a gordura tende a acumular-se no interior do abdômen e pode gerar riscos de doenças cardiovasculares.

Ter gordura localizada não significa estar gorda (o) ou acima do peso. A pessoa que tem gordura localizada pode ter peso adequado para sua altura ou ter um IMC (índice de massa corporal) adequado, e apesar disso, ter maior quantidade de gordura em determinados locais do corpo.

A melhor maneira de ter o corpo em forma é a combinação de uma dieta balanceada com exercícios físicos. Mas quando o problema é gordura localizada, os cuidados com alimentação ou exercícios físicos podem não ser suficientes para solucionar o problema, mas são importantes para auxiliar o tratamento e manutenção pós tratamento.

Tratamentos

Os tratamentos associados tem resultados a curto prazo e maior satisfação.


Para o tratamento da gordura localizada são indicados, carboxiterapia, drenagem linfática manual, massagem modeladora, tratamento com ultrassom, criolipólise.

 

 

Agende sua avaliação com nossa fisioterapeuta no Espaço Corpo Vital para orientação do tratamento adequado.


DMC Firewall is a Joomla Security extension!