Estrias
logo_espaco_corpo_vital

Rua Dr. Cardos de Almeida, 623 - Centro

Botucatu/SP  Tel: (14) 3814 7695 / 9776 3258

 

estrias
As estrias ocorrem por hiper extensibilidade da pele, devido ao aumento de peso, excesso de exercícios físicos, aumento da massa muscular, crescimento rápido, efeito sanfona, gravidez, medicamentos, alterações hormonais e ressecamento da pele.


As estrias respondem melhor ao tratamento no início do processo. Elas começam avermelhadas ou arroxeadas e com o passar do tempo, as linhas vão perdendo gradualmente a tonalidade até se tornarem esbranquiçadas.


Quando avermelhadas ou arroxeadas é sinal de qua ainda há circulção sanguinea adequada para a resposta imediata de tratamento para estrias. O que significa que ainda não passou pela próxima etapa, a cicatrização.


Após se tornarem esbranquiçadas o tratamento demora mais, pois o tecido já cicatrizado terrá que passa por uma agreção para romper a cicatrização que a estria já sofreu. Á partir disso, um novo tecido é regenerado nesse local.

A Estria é visível pois tem uma profundidade diferente da pele e o tecido de cicatrização é diferente do tecido original da pele.

 

Tratamento

 

Com o tratamento de carboxiterapia a espessura da estria também é diminuída, através da produção do colágeno e elastina, o que também a torna menos perceptível.

Como evitar

• Mantenha a pele hidratada;
• Consumir alimentos que contenham vitaminas A, C e E, pois ajudam na formação do colágeno;
• Manter o peso evitando o “efeito sanfona”, principal responsável pela formação de estrias.

 

 

Agende sua avaliação com nossa fisioterapeuta no Espaço Corpo Vital para a orientação do tratamento adequado.

 

DMC Firewall is a Joomla Security extension!