Criolipólise
logo_espaco_corpo_vital

Rua Dr. Cardos de Almeida, 623 - Centro

Botucatu/SP  Tel: (14) 3814 7695 / 9776 3258

 

A criolipólise (ou crioterapia) pode ser definida como o resfriamento ou a diminuição da temperatura dos tecidos com finalidades específicas. Na estética, um dos principais benefícios está relacionado com a diminuição de adiposidade localizada (a gordurinha localizada).


COMO FUNCIONA

corps1A crioterapia é um método que consiste na aplicação de um produto crioterápico no local que se deseja a ação. Ao aplicar diretamente o frio à pele, os vasos cutâneos contraem-se cada vez mais até chegar à máxima vasoconstrição (determinada pela evaporação do produto) provocando redução da temperatura corporal (de 36,5°C para 30°C).

Quando o tecido é submetido ao frio, o organismo tende a termogênese, que nada mais é do que a termo regulação, o próprio corpo aumenta a temperatura sendo que para isto ele utiliza sua maior reserva energética que é a gordura corporal, produzindo uma reação termodinâmica provocada pela combustão dos lipídeos (sejam os que circulam ou os que estão depositados nos tecidos).

 

O tratamento crioterápico não é próprio para a celulite somente, no entanto, quando esta estiver associada a gordura localizada, a crioterapia pode ajudar a localizar a celulite para seu posterior tratamento específico.

O tratamento além de não danificar a firmeza dos tecidos, provoca no organismo uma reação natural e controlada, ocasionando a redução de centímetros.

 

O tratamento de criolipólise consiste em associar o tratamento crioterápico com a massagem modeladora, e a drenagem linfática.


modeladoraA massagem modeladora ou lipoescultura manual é uma técnica de massagem bastante ativa, que trabalha a massa muscular, melhora a circulação e reduz as gorduras localizadas, mudando o contorno do corpo e modelando-o. por sua vez, também produz calor (causando uma hiperemia local) dando maior mobilidade ao conteúdo do adipócito fazendo com que a gordura seja eliminada pelas vias excretoras corporais. Esse tipo de massagem tem como finalidade esvaziar as células adiposas, que formam o tecido onde as gorduras se acumulam.


Existe um processo chamado de Lei de Vant´Hoff, segundo esta Lei, o aumento do metabolismo será maior na região onde for gerada a maior parte do calor, ocorrendo um aumento da taxa metabólica em cerca de 13% para cada grau na temperatura do tecido. É por isso que a massagem modeladora é realizada com acompanhamento de cremes específicos que auxiliam na redução de medidas e combatem a gordura localizada, celulite e flacidez. E é geralmente focada nas regiões onde há maior acúmulo de gordura, que nas mulheres são barriga, flancos, coxas, culote, glúteos, e às vezes braços.

 

drenagem-pernaA drenagem linfática manual vem para somar nesse tratamento. Após os procedimentos descritos anteriormente, os líquidos em excesso no corpo ainda continuam lá, como já estavam antes de tudo o que foi feito, a drenagem melhora a absorção desses líquidos intersticiais (líquidos que estão presentes entre as células junto com resíduos e toxinas que nosso corpo fabrica, e que também adquirimos na alimentação), levando-os até os canais linfáticos, facilitando a eliminação dos mesmos pelo organismo.

Quando não é feita a drenagem linfática, na medida em que o rompimento das células de gordura acontece, mesmo que a eliminação dos líquidos e resíduos seja feita de forma natural pelo organismo, há uma grande demanda sobre o sistema linfático então não vai ser de uma forma efetiva, deixando aparência de casca de laranja na pele.
Por esse mesmo motivo a drenagem linfática manual é indicada pelo menos uma vez por semana mesmo sem nenhum tratamento associado.

 

Para um melhor resultado recomenda-se não tomar banho até 3 horas após as sessões, e estas devem ocorrer pelo menos 2 vezes por semana em dias intercalados.

 

DMC Firewall is a Joomla Security extension!