Bambuterapia
logo_espaco_corpo_vital

Rua Dr. Cardos de Almeida, 623 - Centro

Botucatu/SP  Tel: (14) 3814 7695 / 9776 3258

 

bambuterapia

Indicada para corpo, rosto e extremidades, a Massagem com Bambu é praticada com hastes de tamanhos e diâmetros variados, proporcionando sensações excepcionais.

A bambuterapia pode ser usada para acalmar, relaxar tecidos e fibras musculares, pode estimular as zonas reflexas dos pés e das mãos, aliviar, ou ativar, energizar, acelerar, sem perder de vista o prazer. Através de vibrações e percussões, pode-se propagar uma onda de bem estar em todo o corpo. As espessuras do instrumento variam de acordo com a parte do corpo massageada.

Pedaços de bambu de diferentes espessuras, óleos relaxantes que fazem os bambus escorregarem, rolarem e girarem nos relevos musculares, e as mãos de uma fisioterapeuta formam a combinação da tranquilizante Bamboo Massage. A técnica é uma mistura de massagem ayurvédica (tratamento que equilibra corpo e mente com a ajuda de óleos e alongamentos). A fisioterapeuta utiliza os bambus como um prolongamento dos dedos, aumentando o alcance dos toques. Além do corpo totalmente relaxado ao término da sessão, a massagem com os bambus promove efeitos da drenagem linfática e massagem modeladora. Por estimular os gânglios e drenar os fluidos, a massagem ajuda a combater a celulite e gordura localizada.


O bambu potencializa os benefícios da massagem, as manobras das varas são sempre no sentido linfático além de varrer as toxinas e excesso de líquidos, a drenagem com o bambu melhora a circulação sanguínea, e a partir de manobras mais vigorosas e uma pressão um pouco maior na região a ser tratada e a associação ao uso de cremes com ativos específicos modela a silhueta reduzindo gordura localizada, ameniza a celulite e proporciona um ótimo relaxamento.

A má notícia é que a bambuterapia não dispensa a dieta balanceada e a prática de exercícios físicos na luta contra as indesejáveis celulites, afinal ela não foi pensada como um tratamento específico para isso.

 


A massagem com bambu apresenta as mesmas contraindicações das massagens modeladora, da drenagem linfática e da massagem relaxante. Deve ser evitada por pessoas com câncer, trombose venosa profunda, pessoas cardíacas, febre, inflamações e infecções agudas.

DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd